terça-feira, 20 de outubro de 2015

Sindicato participa de Congresso Ibero-americano de Assédio Moral

fotografia: Taís Ferreira

Tema do evento foi "Dignidade, Direitos Humanos e Solidariedade: Rumo a Transformação Social".


Entre os dias 08 e 11 de outubro, reapresentante do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região participou do III Congresso Ibero-Americano sobre Assédio Moral no Trabalho e do IV Seminário Catarinense de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho. O evento aconteceu em Florianópolis, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O Congresso, que teve como tema Dignidade, Direitos Humanos e Solidariedade: Rumo a Transformação Social, contou com a presença de convidados de diversos países da América Latina. Os debates reuniram especialistas em saúde e direito do trabalho do Brasil, Espanha, México, Cuba, Venezuela, Porto Rico, Uruguai, Argentina e Chile. 

O objetivo do evento foi promover o encontro entre diversos grupos, oportunizando a trocar de conhecimento e experiências à respeito do tema, além de difundir conhecimento sobre as possibilidades de intervenção e a elaboração de políticas públicas voltadas à saúde mental e prevenção das doenças psíquicas, muitas vezes resultantes da pressão por metas e resultados exigidos pelas organizações.

Publicado em: http://www.bancariosdecuritiba.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário